Notícias

Sua gráfica usa o Google Meu Negócio?

por | ago 1, 2022 | Artigos | 0 Comentários

O Google é a principal fonte de pesquisa de consumidores que precisam de informações sobre produtos ou marcas. Segundo pesquisa realizada pela Provokers, 8 a cada 10 pessoas usam o site para pesquisar sobre empresas e serviços.

A ferramenta Google Meu Negócios é responsável por ajudar seu negócio a se posicionar no website, auxiliando potenciais clientes que estão buscando por indústrias como a sua a terem um acesso mais completo sobre a sua gráfica.

Além disso, a plataforma te auxilia a cadastrar e destacar seu negócio, interagir com os clientes e entender e ampliar sua presença online. Se um dia você se perguntou “como meu negócio pode aparecer no google maps?”, é através do cadastro nesta plataforma.

Vale a pena ressaltar, que quanto mais informações forem fornecidas ao google acerca de sua gráfica, mais recomendações dele serão feitas aos usuários do buscador. Logo, você pode incluir informações úteis como: horário de funcionamento, serviços prestados, telefone de contato, site, rede social e localização. Você também deve ficar atento semanalmente na plataforma, pois os clientes podem fazer perguntas ou avaliar seu negócio, e claro, merecem um atendimento caloroso.

Outro ponto positivo de usar o Google Meu Negócio, é a possibilidade de criar confiança no cliente. Segundo uma pesquisa do E-commerce Brasil, 19% dos brasileiros pesquisam uma loja física na internet antes de fazer uma compra. Por isso, ter as informações claras e bem definidas, facilita o possível comprador a encontrar informações úteis em poucos minutos.

Fazer uso da ferramenta é um diferencial que vai atrair público para sua gráfica. Para mais informações, entre em contato com o Siges, parceiro do SEBRAE, e garanta consultorias e orientação para assegurar destaque para sua empresa. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *