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Overdelivery: você já conhece essa prática?

por | out 11, 2022 | Cursos e Eventos | 0 Comentários

O mercado de delivery de alimentos sofreu aumento na demanda com a chegada da pandemia no ano de 2020. De acordo com o Jornal da USP, o estímulo dessa tendência, em detrimento do distanciamento social, influenciou diretamente os hábitos de consumo do brasileiro. Atualmente o delivery está consolidado em um mercado que é altamente competitivo.

Em virtude da ampla concorrência, é fundamental se destacar no “mar de escolhas” na qual o consumidor tem acesso. Por isso, clientes têm valorizado o atendimento personalizado e uma experiência que seja única. Para agradar esse público cada vez mais exigente, seja ele novo ou consolidado, o overdelivery é uma solução.

O termo overdelivery pode ser conceituado como entregar mais do que o esperado ao consumidor. Esse cuidado gera satisfação do cliente, o encanta através de uma vivência singular, constitui uma melhor experiência de compra e com o tempo essa pessoa cria preferências pelo seu negócio.

É muito importante que isso se torne parte da “filosofia de vida” da sua indústria gráfica. Ações pontuais ou isoladas não são capazes de criar esse relacionamento íntimo com o seu público. As consequências positivas para a prática do overdelivery vão desde a diminuição de desistências na hora de fechar uma compra, até na divulgação orgânica da sua marca.

Mas como isso pode ser feito? Embalagens personalizadas com informações e a identidade da marca valorizam o produto aos olhos do consumidor. Além disso, itens exclusivos agregam ao design de recipientes para transporte de alimentos. Por fim, caixas que se transformam em objetos de decoração fidelizam o cliente pela originalidade e inovação.

Pequenas atitudes de overdelivery instituem lealdade e assiduidade com os clientes.

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