Notícias

Internet das Coisas: inteligência para otimizar os processos de impressão

por | jan 9, 2023 | Artigos | 0 Comentários

O mundo está passando por um momento de otimização tecnológica para transformar a vida das pessoas através de ferramentas inteligentes. Instaurado pela primeira vez em 1999, o termo “Internet das Coisas” explica a conexão digital entre os objetos do nosso cotidiano e a internet. No ambiente familiar, por exemplo, os dispositivos inteligentes estão se tornando cada vez mais comuns e as casas automatizadas já fazem muito sucesso, facilitando a vida de seus usuários.

Quando o assunto é a produção, a automação dos processos substitui os procedimentos manuais, minimizando falhas humanas e aumentando a produtividade da sua indústria gráfica. Desse modo, a Internet das Coisas permite que mais aparelhos sejam controlados ao mesmo tempo, desde as tarefas mais simples até as mais complexas. Vale lembrar que são diferentes ações que podem se adequar à necessidade da sua gráfica.

Quando falamos sobre o contexto industrial, por exemplo, a Internet das Coisas é abraçada por suporte tecnológico, big data, impressão 3D e outros. Essa tecnologia auxilia na entrega pontual de demandas urgentes, gerenciamento de produtividade, redução de possíveis falhas e desperdícios de insumos, além de acelerar e otimizar o crescimento da sua indústria.

Por fim, quando falamos de impressão, a Internet das Coisas ganha uma divisão específica chamada de Internet of Printers (IoP). Através desse recurso as máquinas são capazes de gerenciar suas próprias atividades, com um sistema que determina o gasto específico de papel e de tinta. A melhoria na performance é evidente e, em conjunto com o trabalho estratégico, o IoP é responsável por um impacto financeiro positivo para a sua indústria gráfica.

Autonomia, segurança e confiabilidade, um recurso que sua gráfica precisa ter.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *