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3 dicas para fazer negócios no Linkedin

por | maio 19, 2022 | Cursos e Eventos | 0 Comentários

O Linkedin é a principal rede social profissional do mundo: com mais de 500 milhões de usuários inscritos tornou- se a principal plataforma social focada em negócios, conexões e relacionamentos profissionais. No Linkedin, os usuários conseguem criar seus currículos, buscar empregos e fazer contato com pessoas e empresas do mundo inteiro. As empresas também podem buscar candidatos ideias para suas vagas de trabalho.

Portanto, ter um perfil no Linkedin se tornou essencial para profissionais e empresas que querem se destacar no mundo dos negócios. Desse modo, reunimos três dicas básicas para quem deseja ter um perfil em evidência na rede.

Após criar o perfil e adicionar fotos e as informações básicas, a primeira dica é se conectar com as pessoas certas. Primeiramente deve-se definir quais são as características do público-alvo, as pessoas que você se identifica, que encaixem na sua área profissional e que poderiam ser futuros colegas de trabalho, empregados ou empregadores, dependendo da sua intenção no momento. Após definir seu público alvo, procure por pessoas que se enquadrem neste perfil e peça para se conectar.

Uma estratégia é deixar uma mensagem explicando para a pessoa o motivo da solicitação da conexão. Explicando um pouco sobre o profissional ou empresa e como esta relação com a conexão vai agregar tanto para o profissional, quanto para a sua possível conexão.

Depois do perfil criado, é hora de pensar nas publicações e como manter o seu perfil atraente. Por isso, a segunda dica é: produza conteúdo que dê engajamento. O Linkedin permite textos de diferentes formatos e conteúdos, por isso, deve-se pensar qual é o modelo mais atraente para o público que deseja-se atingir, se é texto, imagem, vídeo ou formatos híbridos e qual o horário onde há mais engajamento, que é o momento ideal para fazer as postagens. Se o conteúdo que foi produzido não gerou engajamento, é necessário repensar o formato em busca daquele que melhor agrade o público-alvo.

A terceira dica é ter consistência. Quanto maior o número de publicações de conteúdo no LinkedIn e agarrar-se às dicas anteriores, mais visibilidade e relevância o perfil ou página de empresa ganhará. Pouco a pouco, irá se cultivando um público fiel, que vão sempre estar ali,apegados, esperando mais conteúdos e para gerar algum tipo de interação com o perfil. Seguidores prontos para manter um relacionamento profissional.

Enfim, não se trata de criar o perfil e produzir conteúdo lá uma única vez e sumir. É necessário que haja uma consistência de publicações, respostas de mensagens, e outras interações que mantenham seu público atraído; o resultado será proporcional ao esforço do investimento. Se é investido tempo, esforços e energia produzindo conteúdos relevantes, o resultado será excepcional!

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