Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que não estão conectadas em alguma rede social, e o mesmo acontece com o seu cliente. Assim, uma forma de colocar sua indústria gráfica em evidência é produzir conteúdo de qualidade em um local que todos estão.
Segundo um estudo realizado pela E-commerce Brasil, o número de usuários de mídia social aumentou mais de 13% entre 2020 e 2021, e as redes mais usadas para pesquisar sobre produtos são o Instagram, o Facebook e o Google. Além disso, uma pesquisa feita pela All iN – Social Miner, revelou que 75% dos brasileiros usam redes sociais para compras.
Através de um planejamento estratégico é possível aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis nessas redes, garantindo um material relevante que vai ajudar seu cliente a escolher o seu negócio. Estar antenado nas últimas tendências, pode impulsionar as suas postagens e assim, alcançar um número maior de pessoas. Além de benefícios e ofertas, a internet possibilita a criação de diálogos entre sua gráfica e seus clientes, o que constitui relacionamento.
E não basta apenas ter uma página ou perfil, sua gráfica precisa gerar conteúdo de valor para seu público. Existem diversos conteúdos que podem ser trabalhados no seu perfil, como dicas, tendências do universo gráfico, promoções da sua gráfica e seu portfólio de produtos. Não se esqueça também a lei máxima do comércio: “Pessoas vendem para pessoas”. Dessa forma, produza conteúdos humanizados, sempre mostrando fotos reais da sua estrutura e de seus materiais.
Parcerias que auxiliam seu negócio a crescer no meio digital, como a consultoria SEBRAE, são fundamentais para impulsionar sua indústria a alcançar ainda mais consumidores. É por meio do conhecimento e aprimoramento que sua gráfica se desenvolve. Entre em contato com o SIGES para saber mais sobre a consultoria.
Investir nas redes é a melhor forma de destacar seu negócio.
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