O marketing sensorial é uma grande oportunidade para aumentar o número de vendas e tem a função de despertar os sentidos dos clientes para provocar a vontade de consumir. Algumas pessoas sentem a necessidade de sentir ou provar o produto antes de fazer a compra e proporcionar esse estímulo, é um diferencial que a sua indústria gráfica pode agregar na experiência do consumidor.
O contato com o material através do tato, por exemplo, pode ser definitivo para fechar uma venda. As possíveis texturas e até a qualidade do produto são elementos que fazem a diferença na intenção de compra do seu cliente, oferecer esse suporte é fundamental para gerar resultados positivos.
Em uma gráfica, onde a variedade de pesos, texturas, cores e materiais é muito grande, ter a possibilidade do cliente testar esses produtos é um diferencial. Se sua gráfica possui uma impressora 3D e oferece esse serviço ao seu público, exponha esses objetos na recepção de sua indústria.
Além do tato, a visão também é um sentido muito explorado no momento da compra. A combinação de cores e os elementos visuais ainda ajudam o público a reconhecer a marca e criar um vínculo com o produto. Seja criativo em seu portfólio ou mostruário. Aumentar a visibilidade dos seus produtos no site ou em loja online, pode expandir os horizontes dos clientes para materiais mais caros e que vão gerar mais rentabilidade para sua gráfica.
Se sua empresa não oferece um atendimento presencial e trabalha somente de forma online, você também pode mexer com os sentimentos dos seus clientes através do instagram e site. Existem muitos tipos ded papéis e dobras que podem ser confusos para o público comum. Uma forma de trabalhar as emoções de forma remota, é com vídeos de outras pessoas interagindo com os materiais e explicando as minúscias de cada opção escolhida.
E você já tinha ouvido falar nessa estratégia para aumentar as vendas? Que tal hoje mesmo implementar algumas dessas ações no seu negócio?
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