O evento Black Friday é um dos mais aguardados do ano. Nesse período os consumidores procuram e adquirem produtos em promoção, uma ótima oportunidade para sua indústria gráfica impulsionar as vendas e conquistar novos clientes. Segundo a BBC News Brasil, a Black Friday movimentou em 2020 um valor equivalente a R$ 7,7 bilhões, valor que tende a aumentar com o fim da pandemia. Por isso, anote no calendário da sua gráfica a data de 2022, dia 25 de novembro.
Para se preparar para esse dia fantástico para o setor comercial, é necessário pensar em campanhas e ofertas que podem ser atrativas para o seu consumidor. Além disso, é válido instaurar promoções pensadas exclusivamente para o seu cliente, garantindo reconhecimento para sua gráfica e fidelizando o seu público. Para te ajudar nesse momento intenso de vendas, preparamos algumas dicas que vão te preparar para o mês de novembro.
Primeiro, o planejamento em datas como essa é fundamental, tanto para entender se é possível aplicar os descontos, quanto para conhecer o estoque dos materiais que serão utilizados antes e durante o dia de evento. Para isso, a dica é mapear o estoque, repondo os equipamentos mais usados durante épocas de promoção, desse modo nada fica faltando. Crie uma jornada completa projetando as ações durante as etapas de venda e valorizando a melhor experiência do seu consumidor.
Se sua gráfica faz entregas, o planejamento é seu aliado mais uma vez. A logística nesse momento é muito importante para não deixar seu cliente na mão, sua gráfica precisa estar alinhada para evitar conflitos. A tecnologia pode te auxiliar durante a Black Friday. Lembre-se de manter controle e ordenar seus funcionários para entregar tudo no prazo correto e sem afetar a produtividade da sua indústria.
Gostou das dicas? Deixe nos comentários.
0 comentários