Produtividade é a chave para o sucesso de qualquer indústria gráfica e isso só é possível com uma equipe motivada com os resultados. Com isso em mente, a cultura do feedback constante se tornou um grande aliado em manter os colaboradores engajados e ainda mais produtivos. Vamos entender melhor o que significa “feedback” e como torná-lo realidade na sua gráfica?
O feedback é um termo em inglês que significa “realimentar” ou “dar resposta à” e pode ser sintetizado como uma reação a algo. Dentro de uma indústria, o termo pode ser conceituado como “dar retorno a alguém” e pode ser utilizado para alinhar expectativas entre o colaborador e a organização. Nesse contexto, vale citar que os feedbacks podem ser positivos (em consequência do bom desempenho do trabalhador), negativos (quando o comportamento do indivíduo não condiz com a empresa) e construtivos (para aprimorar uma performance).
Aqueles que recebem esses retornos são mais comprometidos com a organização, uma vez que estão cientes dos pontos assertivos, além de entenderem objetivamente onde precisam melhorar. Para que isso funcione de maneira prática, o diálogo entre sua gráfica e seu funcionário é essencial. Se possível, proporcione um espaço apenas para esse tipo de comunicação.
No mais, esse recurso ainda pode auxiliar na retenção de talentos para sua indústria gráfica, uma vez que há o incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades e competências. Profissionais produzem mais quando se sentem valorizados e esse estímulo é um diferencial para o crescimento de cada colaborador.
Através desse relacionamento é possível identificar e solucionar problemas que acontecem no cotidiano da sua indústria. Corrigi-los é uma ótima forma de evitar desperdícios e garantir a produtividade. Sua gráfica já implementou o recurso de feedbacks?
0 comentários