Notícias

Sua gráfica está conseguindo clientes online?

por | set 14, 2022 | Artigos | 0 Comentários

Ter uma presença online é importante e que são muitas oportunidades para atrair meus clientes pelos meios digitais. Ao pesquisar um produto ou serviço pela internet, você já deve ter notado uma variedade de banners e textos com produtos semelhantes ou outro locais parecidos para aquele serviço requisitado.

Essa exposição na internet é feita através do tráfego pago, sendo uma ótima oportunidade para seu negócio entrar com o pé direito no mundo digital. Criar um site ou rede social e atrair um grande público pode ser muito complicado no começo. Porém, com o tráfego pago você encurta o processo de aquisição de clientes e visibilidade.

Atualmente, existem diversas opções de tráfego pago e a maior parte das redes sociais possui o próprio sistema e interface para a exposição desses anúncios. Mas, aqui vamos focar nas principais plataformas: Google Ads e Facebook Ads.

Afinal, qual é a diferença entre esses dois sistemas? O Google Ads é utilizado para promover seu site em todos os domínios do Google, como Gmail, Youtube e até mesmo o buscador mais famoso do mundo. Diferentemente do Facebook Ads, que anuncia para redes como Instagram e o próprio Facebook.

Segundo dados da MOZ, uma empresa especializada em marketing digital e SEO, 71% das pessoas clicam apenas no primeiro resultado das pesquisas online. Dessa forma, colocar seu site no topo de pesquisas do Google, é essencial para mostrar sua vitrine para o seu público. Com tráfego pago, isso é possível.

Já no Facebook, você tem a possibilidade de impulsionar postagens e receber mensagens de possíveis clientes pelo Whatsapp, facilitando o contato com novos compradores. Além disso, sua empresa pode segmentar os anúncios para um público selecionado em sua região e com capacidade financeira para ser um comprador de sua gráfica.

O mundo digital funciona como um grande leilão, quem dá mais, leva o objeto. Nesse sentido, invista mais em marketing digital e tráfego pago, assim, sua gráfica estará com certeza levando o maior número de clientes.

Para mais informações, entre em contato com o Siges, parceiro do SEBRAE, e garanta consultorias e orientação para assegurar destaque para sua empresa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *