Notícias

Use o Instagram como aliado da sua gráfica!

por | abr 10, 2023 | Artigos | 0 Comentários

As redes sociais têm se mostrado canais fortíssimos de comunicação, podendo ser utilizadas como ponte entre os clientes e as indústrias. Confira dicas sobre como utilizar essa potência de forma otimizada para aumentar o rendimento e desenvolvimento da sua indústria.

A Sensor Tower realizou uma pesquisa que revelou o Instagram como rede social que mais apresenta engajamento, com cerca de 39% de usuários ativos e tendo atingido 1 milhão de usuários mensais em 2020. Esses usuários acessam a plataforma diariamente, o que a faz ser uma ferramenta muito útil e abrangente. De acordo com os dados divulgados, ter a rede social como aliada oferece diversas vantagens, como trazer destaque e visibilidade para as grandes e pequenas indústrias.

A rede social promove um relacionamento consistente e duradouro com o público, e as empresas podem utilizar este contato para absorver as expectativas e necessidades dos consumidores. O Instagram disponibiliza o acesso a dados sobre os seguidores, como por exemplo gênero, localidade, idade e quantidade de pessoas alcançadas. Essas informações permitem que as indústrias gráficas possam produzir conteúdos mais direcionados ao consumidor, e assim selecionar estrategicamente de acordo com o interesse, garantindo que o público alvo seja atingido.

O Instagram oferece às empresas incontáveis possibilidades de criação de conteúdo. No segmento da indústria gráfica, tutoriais e dicas de impressão e design gráfico são exemplos práticos. A plataforma permite o compartilhamento de conteúdos que mostram os processos de produção de impressos, além da possibilidade de expor projetos que foram realizados e casos de sucesso. Também é possível divulgar todos os lançamentos de produtos e serviços, e de novidades no geral. Esse tipo de postagem engaja sua página e aproxima cada vez mais os clientes de sua empresa.

Outra possibilidade é utilizar a plataforma para apresentar sua indústria como um ambiente mais humanizado, por meio de conteúdos que mostrem os profissionais que estão presentes diariamente. Você pode destacar os pontos diferenciais de suas equipes, pode contar um pouco sobre a evolução e a história da sua empresa. São inúmeras possibilidades que vão agregar valor ao seu negócio, tudo depende da sua criatividade.

O que acha de tornar o Instagram seu aliado nos negócios?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *