Notícias
Como evitar desperdícios na indústria gráfica?
Existem dois tipos principais de desperdício nas gráficas, o visível e o oculto. É fundamental identificar qual área de produção tem tido maiores perdas para eliminar rapidamente o problema. Um dos maiores exemplos de desperdício em nossa indústria, é a superprodução....
Sua gráfica está conseguindo clientes online?
Ter uma presença online é importante e que são muitas oportunidades para atrair meus clientes pelos meios digitais. Ao pesquisar um produto ou serviço pela internet, você já deve ter notado uma variedade de banners e textos com produtos semelhantes ou outro locais...
Boletim Informativo: Negociação Coletiva SIGES e SINDIGRÁFICOS-ES 2022/2023
Prezados (as) Senhores (as), Informamos que em razão do não fechamento da CCT 2022/2023 até a presente data, orientamos as empresas representadas pelo SIGES, associadas ou não associadas, a aplicarem a título de antecipação o percentual de 9% (nove por cento) sobre o...
ES recebe 2ª Semana da Indústria Gráfica em agosto!
O Sindicato da Indústria Gráfica do Espírito Santo (SIGES) e a seccional capixaba da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-ES) promovem, entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, a 2ª Semana da Indústria Gráfica do Espírito Santo. A iniciativa é realizada em...
Sua gráfica usa o Google Meu Negócio?
O Google é a principal fonte de pesquisa de consumidores que precisam de informações sobre produtos ou marcas. Segundo pesquisa realizada pela Provokers, 8 a cada 10 pessoas usam o site para pesquisar sobre empresas e serviços. A ferramenta Google Meu Negócios é...
O site da sua gráfica está atualizado?
Ter um site para sua gráfica hoje não é mais um custo, mas sim, um investimento. Porém, se engana quem pensa que apenas possuir uma página web é o suficiente para manter sua gráfica atualizada no mundo digital. Segundo dados do E-commerce Brasil, 61% dos usuários...
Como está a rede social de sua gráfica?
Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que não estão conectadas em alguma rede social, e o mesmo acontece com o seu cliente. Assim, uma forma de colocar sua indústria gráfica em evidência é produzir conteúdo de qualidade em um local que todos estão. Segundo um...
Marketing sensorial: já ouviu falar?
O marketing sensorial é uma grande oportunidade para aumentar o número de vendas e tem a função de despertar os sentidos dos clientes para provocar a vontade de consumir. Algumas pessoas sentem a necessidade de sentir ou provar o produto antes de fazer a compra e...
Como aumentar o engajamento da sua equipe
Engajar sua equipe aumenta a produtividade e o senso de pertencimento de seus colaboradores. Além disso, uma equipe unida gera ideias inovadoras e um ambiente de trabalho saudável. Por isso, hoje trouxemos 4 dicas para sua gráfica aumentar o engajamento do seu time...
Vantagens de ser associado Siges/Abigraf-ES
O associativismo é um movimento necessário para dar voz e representatividade à indústria gráfica. Ser um associado SIGES/Abigraf-ES é ter a certeza de ser ouvido e representado por seus pares frente à sociedade, por representantes engajados em buscar soluções para o...
Interiorização: Siges participa do Dia de +Indústria
Com o objetivo de promover o associativismo e apresentar os programas e serviços realizados pela Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes) pela indústria capixaba, estão sendo realizados as edições do Dia de + Indústria em cidades do interior do estado. O...
Pró-labore: tudo o que você precisa saber
Você já sabe que o pró-labore é a remuneração mensal fixa e pré-determinada do sócio de uma empresa ou de seus dirigentes pelo trabalho desempenhado, hoje vamos falar sobre aspectos relacionados à tributação e cálculo desses valores. Vamos lá?! Todos os sócios que...
3 dicas para fazer negócios no Linkedin
O Linkedin é a principal rede social profissional do mundo: com mais de 500 milhões de usuários inscritos tornou- se a principal plataforma social focada em negócios, conexões e relacionamentos profissionais. No Linkedin, os usuários conseguem criar seus currículos,...
ARTIGO: A IMPRESSÃO E O PAPEL SÃO FUNDAMENTAIS NA APRENDIZAGEM E NA ALFABETIZAÇÃO
Quando você pensa em aprendizagem, normalmente imagina os alunos em suas mesas, escrevendo, ou ouvindo um professor na sala de aula. No entanto, hoje há uma variedade de ferramentas que apoiam a aprendizagem e a alfabetização. Em todo o mundo, novos métodos e...
Indústria gráfica na ExpoPrint: conexões para avançar
A ExpoPrint e ConverExpo 2022 Latin America, o maior evento de impressão das Américas, reuniu cerca de 40 mil visitantes em São Paulo, e a indústria gráfica capixaba marcou presença. Os grupo de empreendedores associados ao Sindicato da Indústria Gráfica do Espírito...
Prorrogação do Simples Nacional
Termina no dia 29 de abril o prazo para os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais aderirem ao parcelamento especial de dívidas com o Simples Nacional. O Diário Oficial da União publicou resolução que define as regras para o Programa de...
Pós-Drupa 2024: Explorando o Futuro da Impressão
A Drupa ainda não teve fim! Para o dia 08 de agosto a Abigraf fará um evento híbrido do Pós-Drupa 2024, isso para atender tanto os participantes presenciais quanto os online. O principal objetivo é permitir que aqueles que não puderam comparecer à feira tenham a...
Cartilha “Vote no Impresso”: dicas preciosas para uma campanha eleitoral de sucesso
Acabamos de lançar uma cartilha prática com dicas valiosas para uma campanha eleitoral de sucesso! Sabemos que, durante o período eleitoral, nossos industriais gráficos têm um papel fundamental na produção de materiais para candidatos. E é sempre crucial estar atento...
Future Print: Inovando Agora para Conquistar o Futuro
A Future Print, feira realizada de 16 a 19 de julho deste ano, teve como tema "Inovando agora para conquistar o futuro" e é destaque no Brasil como um dos eventos mais importantes do setor gráfico. Nós, do Siges e Abigraf-ES, consultamos jornalista e podcaster, Tânia...